Tour People Connect

Utilização do sistema

O sistema pode ser utilizado de duas formas:

1 . ATENDIMENTO PASSIVO
É disponibilizado um link para o próprio visitante solicitar atendimento. Ele pode ter esse recurso apenas nos setores pré-definidos pela empresa.

2 . ATENDIMENTO ATIVO
O maior diferencial deste sistema certamente é a possibilidade da realização do atendimento ativo que significa que o atendente pode "chamar" o visitante e o acompanhar durante toda a navegação no site. Com este recurso é possível replicar no ambiente virtual o atendimento que é feito por um vendedor em uma loja física.

Recursos do People Connect

Dentre os diversos recursos disponíveis no sistema de atendimento online "People Connect" podemos destacar os seguintes:

  • Possibilidade de identificação de todos os visitantes do site;
  • Localização precisa dos usuários com cidade e região;
  • Possibilidade de abertura de tela de atendimento diretamente no computador do visitante;
  • Acompanhamento da navegação do usuário com páginas e tempo de acesso antes de iniciar o atendimento;
  • Criação de filtros para envio de convites automáticos;
  • Relatórios precisos de todos os atendimentos;
  • Possibilidade de criação de múltiplos departamentos com inúmeros atendentes em cada um e dividi-los para a realização de campanhas diversas;
  • Transferência de usuários entre os atendentes;
  • Possibilidade de seleção de diversos usuários para iniciar um chat em grupo;
  • Criação de perguntas e respostas frequentes para agilizar o atendimento;
  • Possibilidade de inserção de material de apoio para auxiliar os atendentes durante as campanhas;
  • Capacidade de identificar e desabilitar "robôs" que podem causar lentidão e/ou indisponibilidade não só do sistema mas também do site.

Relatórios do sistema

Para acompanhar o andamento e o aproveitamento dos departamentos e atendentes o sistema conta com uma poderosa ferramenta de gestão. Veja abaixo alguns dos relatórios disponíveis:

  • Transcrições;
  • Mensagens off-line;
  • Páginas visitadas;
  • Caminhos de navegação;
  • Produtos e palavras pesquisadas;
  • Visitantes (histórico);
  • Entre outros.

"Business Intelligence"

O "People Connect" permite a criação de filtros com base no comportamento dos visitantes do site para facilitar a identificação, em tempo real, dos seguintes tipos de clientes:

  • CMV (Clientes mais valiosos): devem ser utilizadas estratégias de retenção;
  • CMP (clientes maior potencial): deve-se desenvolver seu potencial para transformá-los em CMV.
  • CI (clientes intermédios): clientes lucrativos, porém sem grande expressão.
  • BP (baixo potencial): clientes que representam valor negativo para a organização.

Exemplo

É possível criar diversos tipos de filtros para aumentar a taxa de conversão do site de "ecommerce" como por exemplo:

Se o cliente permanecer 03 MINUTOS no departamento de INFORMÁTICA, e se os operadores X, Y, Z ou QUALQUER UM, estiverem ONLINE, e se ele já visitou pelo menos 05 PÁGINAS um convite para atendimento deverá ser enviado do tipo "CONVITE" ou então a "TELA DE ATENDIMENTO" deverá ser aberta no computador do visitante AUTOMATICAMENTE.

Outros recursos

O sistema oferece algumas ferramentas para facilitar a análise posterior das intenções do visitante para ajudar a elaboração de novas estratégias de venda. Para isso o sistema guarda informações de cada visita ao site e disponibiliza algumas ferramentas para análise futura. Dentre essas podemos destacar as seguintes:

Caminhos de Navegação: o sistema armazena como foi a navegação do usuário dentro do site.
Estatísticas da Navegação: o sistema armazena a partir de qual site o visitante acessou o site e como foi a navegação dele dentro do site.

Caminhos de Navegação

Nesta ferramenta o sistema armazena dados sobre a navegação do visitante dentro do site. Exemplo:

1. O usuário acessou a página inicial e ficou 40 segundos: isto pode significar que ele teve dificuldade para encontrar o que estava procurando ou então que ele acessou apenas para ver promoções sem ter nada em vista para comprar;
2. O usuário clicou no departamento ELETRÔNICOS ou então em uma TV deste departamento e ficou navegando entre diversos modelos e tamanhos de televisão: ele tem interesse em comprar uma TV mas ainda não se decidiu e que pode estar aberto a sugestões do departamento de vendas via site.
3. Diversas outras informações podem ser obtidas através deste módulo.


Integração do sistema

Para a integração do sistema ao website ou e-Commerce da empresa é necessário que seja inserida apenas uma linha de código.

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