O sistema pode ser utilizado de duas formas:
1 . ATENDIMENTO PASSIVO
É disponibilizado um link para o próprio visitante solicitar atendimento. Ele pode ter esse recurso apenas nos setores pré-definidos pela empresa.
2 . ATENDIMENTO ATIVO
O maior diferencial deste sistema certamente é a possibilidade da realização do atendimento ativo que significa que o atendente pode "chamar" o visitante e o acompanhar durante toda a navegação no site. Com este recurso é possível replicar no ambiente virtual o atendimento que é feito por um vendedor em uma loja física.
Dentre os diversos recursos disponíveis no sistema de atendimento online "People Connect" podemos destacar os seguintes:
Para acompanhar o andamento e o aproveitamento dos departamentos e atendentes o sistema conta com uma poderosa ferramenta de gestão. Veja abaixo alguns dos relatórios disponíveis:
O "People Connect" permite a criação de filtros com base no comportamento dos visitantes do site para facilitar a identificação, em tempo real, dos seguintes tipos de clientes:
É possível criar diversos tipos de filtros para aumentar a taxa de conversão do site de "ecommerce" como por exemplo:
Se o cliente permanecer 03 MINUTOS no departamento de INFORMÁTICA, e se os operadores X, Y, Z ou QUALQUER UM, estiverem ONLINE, e se ele já visitou pelo menos 05 PÁGINAS um convite para atendimento deverá ser enviado do tipo "CONVITE" ou então a "TELA DE ATENDIMENTO" deverá ser aberta no computador do visitante AUTOMATICAMENTE.
O sistema oferece algumas ferramentas para facilitar a análise posterior das intenções do visitante para ajudar a elaboração de novas estratégias de venda. Para isso o sistema guarda informações de cada visita ao site e disponibiliza algumas ferramentas para análise futura. Dentre essas podemos destacar as seguintes:
Caminhos de Navegação: o sistema armazena como foi a navegação do usuário dentro do site.
Estatísticas da Navegação: o sistema armazena a partir de qual site o visitante acessou o site e como foi a navegação dele dentro do site.
Nesta ferramenta o sistema armazena dados sobre a navegação do visitante dentro do site. Exemplo:
1. O usuário acessou a página inicial e ficou 40 segundos: isto pode significar que ele teve dificuldade para encontrar o que estava procurando ou então que ele acessou apenas para ver promoções sem ter nada em vista para comprar;
2. O usuário clicou no departamento ELETRÔNICOS ou então em uma TV deste departamento e ficou navegando entre diversos modelos e tamanhos de televisão: ele tem interesse em comprar uma TV mas ainda não se decidiu e que pode estar aberto a sugestões do departamento de vendas via site.
3. Diversas outras informações podem ser obtidas através deste módulo.
Para a integração do sistema ao website ou e-Commerce da empresa é necessário que seja inserida apenas uma linha de código.
<div id="PeopleConnect"> <script type="text/javascript" src="atendimento.php"></script> </div>